quarta-feira, 17 de novembro de 2010

movimento "desenhos animados" no Facebook

De há uns dias para cá, é difícil não reparar na invasão de desenhos animados, animes e cartoons que se deu no Facebook. Poucas são as excepções que não aderiram ao movimento (página do facebook).
É uma ideia  à qual aderi com entusiasmo, e grande parte dos meus amigos também. Ontem à noite no meu facebook estava um ambiente de nostalgia brutal. Já há 2/3 anos vivi uma fase também assim, nostálgica, com saudades da minha infância, das brincadeiras, das poucas responsabilidades, dos simples problemas, do tempo, das séries que via na TV, de bons momentos que vivi :D

Mas como não podia deixar de ser, hoje já se criaram movimentos contra este movimento (lol). É normal que haja sempre quem discorde dos outros, é assim que se faz uma sociedade, mas discordar estupidamente é que não. Segundo essas pessoas, o facebook tem o objectivo de mostrar a rosto (a face) de nós mesmos, e manter um nível de credibilidade e segurança e o facto de todos terem desenhos animados como imagem de perfil, resultava nas crianças que utilizam este site aceitaram tudo o que é pedido de amizade, onde podem correr o risco de ser vítimas de predadores sexuais...O print screen abaixo mostra a minha educada conversa com um senhor que decidiu discutir comigo sobre este assunto.


Não me respondeu, e curiosamente, a publicação desapareceu. OWNED.

1 comentário:

  1. primeiramente, o facebook é uma rede social e as pessoas fazem o que bem entendem. (a favor ou contra)
    segundo, acho uma falta de respeito o facto de estarem a criticar o movimento. pois ele só durou 1/2 semanas. pode haver contras da situação, mas os contras existem em tudo.
    terceiro, como tu disse-te o facebook é uma rede para maiores de 13 anos, e se elas estão lá, é por conta dos pais.
    quarto, todos nós temos direito à opinião. e se eu acho X e outro acha Y, não temos nada a ver...

    bom post. parabéns!

    ResponderEliminar