quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rise Against

MEU DEUS, que concerto tão ÉPICO!!!
Sem problemas nenhuns, melhor que o Rock in Rio, os Rise Against sabem puxar pelo público e fazê-lo mostrar tudo o que tem para dar. Nunca tinha sentido um ambiente assim, foi realmente excelente. Já o Fitacola abriram muito bem a noite, para aquecer melhor era impossível. Todas as músicas que tocaram, houve apenas 3 ou 4 que não sabia a letra, tanto que na "Sonho Isolado" fui dos poucos a cantar do início ao fim, razão pela qual o vocalista apontou para mim :D E claro, a última música foi a "Desafio Principal", onde eram poucos aqueles que não sabiam a letra.
40minutos depois de esperar, os Rise Against entram em palco com a Collapse, sentiu-se mesmo o coliseu a entrar em colapso \m/ Foi a loucura, maior mosh e circle pit em que estive até à data (podem comprová-lo nos vídeos)
Eu ia dizer que os pontos altos foram a Injection(quando percebi que era esta música fiquei possesso, fui a correr para o meio do mosh, só queria era viver aquilo ao máximo), The Good Left Undone, Chamber The Cartridge (as 3 seguidas) e alguns minutos depois veio outro set completamente louco, Savior, Survive, Blood Red White and Blue e para acabar em grande mesmo, Prayer of the Refugee. Melhor que isto não se pedia, mas para o Encore ainda faltavam Entertainment, Give It All e Ready To Fall, eu já nem me aguentava em pé, e neste momento ainda não tenho palavras para descrever a atmosfera que se viveu no coliseu na noite de 6 de Julho de 2010, só mesmo quem lá esteve é que sabe o que viveu. Na minha opinião ficaram a faltar algumas músicas para a setlist ser perfeita, como Like The Angel, Behind Closed Doors, Elective Amnesia, Under The Knife e Worth Dying For, mas não me queixo, foram umas 2h muitíssimo bem passadas, e provou-se mais uma vez que o público português é um dos melhores do mundo !
No final do concerto, o pessoal esmagou-se todo para conseguir chegar perto dos membros da banda, na tentative de arranjar uma baqueta ou uma palheta. Por mais estúpido que pareça, os meus dedos tocaram numa palheta do Tim McIlrath, mas ela ia tão rápido que não a consegui agarrar.
Deixo-vos com alguns vídeos do concerto.

INJECTION!!!!! (a partir dos 3:50) 

O vídeo acima foi um dos momentos mais bonitos da noite.

Savior!!

Gostei bastante da forma como o Tim apresentou esta grande música. No vídeo percebe-se claramente: para ele, Lisboa é uma sobrevivente do que uma verdadeira cidade deve ser - histórica.

O encore foi mesmo o "Give It All", até para aqueles que já se tinha refugiado nas bancadas, arranjaram forças para viver e vibrar ao som do que seriam as duas últimas músicas daquela noite.
É verdade, assim que acabou o concerto meteram Lady Gaga. Boa estratégia para o pessoal dispersar, resultou, ninguém queria ouvir aquele nojo. 

Por último, fica uma foto que eu tive a sorte de conseguir tirar quando estava a menos de dois metros do Tim.

LONG LIVE TO RISE AGAINST \m/

Para todos os que estiveram lá - Criei um grupo no facebook .

5 comentários:

  1. RISE AGAINST !
    Adorei zé canibal, mais uma aventura juntos (para alem das outras todas no CCL) !
    Temos que repetir, publico brutaaal :D
    Só tenho pena de nao ter conhecido a outra gaja :c
    MAS FOI O MELHOR CONCERTO DO ANOOO
    RISE RISE RISE RISE RISE RISE

    Gonçalo Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. http://riseagainst.forumeiro.com
    Vamos sortear autógrafos da banda ;)
    Boa review.

    ResponderEliminar
  3. FUCKING RISE NOW!!! Foi lindo, só pena não terem tocado mais cenas antigas e terem dado tanta importância ao Appeal to Reason, claramente o album mais fraquinho. Mas foi ÉPICO!!

    ResponderEliminar
  4. grande concerto, mas acima de tudo faltaram sons do revolutions per minute. black masks nd gasoline, broken english, etc. Isso é que faltou. E dispensava as ´baladas de ir ao rabo, mas até deram jeito para descansar um bocado.. Mas grande concerto sem dúvida..

    ResponderEliminar