quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Véspera de Natal

Noite de 24 de Dezembro, noite de consoada. Aqui em casa, eu, a minha mãe e os meus avós ocupamos todos os lugares da mesa da sala de jantar.
Por volta das 20h começámos a jantar. Não se prolongou durante muito tempo, foi apenas mais um jantar igual a tantos outros que se repetem ao longo de todo o ano.
À parte do jantar banal, às 21:30 a minha avó insistiu em estragar de todo o que restava desta véspera de natal, antecipando a meia-noite oferecendo-me dinheiro. Parece que por aqui o espírito natalício já não perdura.
A minha mãe deu-me 5 pares de meias, um pijama, umas pantufas e umas luvas. 5 pares de meias? Eu fiquei tipo “WTF?!": | "Sabes que eu só tenho 2 pés, não sabes?"
Seguiu-se um telefonema para a terra da minha avó, Guarda, onde ainda vivem os restantes membros da família da minha avó. Entre tias, tios, primos, primos dos primos, namorados dos primos e dos tios, vizinhos, cães de vizinhos, de tudo o que se pode imaginar ela falou em 20minutos, desde à coisa mais desinteressante, a coisas ainda mais desinteressantes que isso.
Agora estamos todos juntos na sala, a ver televisão, o circo que está a dar na RTP. A minha avó está a delirar com os palhaços, é pior que uma criança. É impossível ver televisão com a minha avó. A cada 5 segundos sai-lhe da boca um comentário sobre o que está a ver. Argh, o quanto isso me irrita. A mulher não consegue estar calada por mais de 5minutos. Como é que uma pessoa pode falar assim, de tudo o que lhe vem à cabeça, e não se cansar? Não consigo compreender.

Enfim, acho que esta foi a pior consoada de que tenho memória.
Espero que vós não tenham tido esta mesma pouca sorte e que se tenham divertido com a vossa família, ou com os vossos amigos, caso tenha sido esse o caso.
E como ainda estamos no dia 24, bom Natal pessoal : )

9 comentários:

  1. ola.. sou o Gonçalo Fialho,
    nao deves gostar totalmente de mim e nem eu simpatizo propriamente contigo. Mas soube do teu blogue, vim ver, e já que parece que vamos ser da mesma turma nao fica nada bem maus ambientes, penso que nao vai ser necessário nada disso (o que quero dizer com isto é que sabes bem do que falo, nao quero ser teu amigo mas também nao quero dar uma de inimigo e trazer mau ambiente à turma, espero que continues a respeitar-me tal como eu te respeito). Agora vou dizer o que realmente vim fazer, nao estou a comentar o teu blogue para assinar um tratado de paz, vim fazer algo que nada tem a ver com isso. Vim deixar aqui o meu blogue caso queiras ver, www.nao-volto-atras.blogspot.com. E pronto era só isto, Bom Natal.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá, só mais uma cena.. Desculpa se o joao Simões ou outro amigo meu se armou em parvo contigo, eu nao sou como eles e espero que nao me julgues mal. Eu nao tenho nada contra ti e nunca tive, e espero nunca ter.

    ResponderEliminar
  3. Fico mais descansado então, fica tranquilo eu gosto mesmo muito dela, ela está em boas mãos e sei que quando eu nao estiver por perto ela também estará bem entregue a ti. Espero que assim o proximo ano seja mais tranquilo porque senão seria uma grande agitação na turma. Vá e chega de conversa :P BOM NATAL, fica bem

    ResponderEliminar
  4. Sabes que gosto muito de ti ;D
    Mas yeah o Natal para mim também era a minha época favorita. E este ano foi uma merda.

    ResponderEliminar
  5. não sei quem é essa cláudia , mas podia atirar-se dum prédio

    ResponderEliminar
  6. joão pedro diz:
    *é uma gaja da net

    então limita-te a fazer amigos virtuais e não te metas onde o teu nome não é pronunciado

    ResponderEliminar