terça-feira, 17 de novembro de 2009

L'ecole

Estou no 10º ano de Ciências e Tecnologias, e não estou a gostar nada da experiência. Vim para esta área porque não sei o que quero fazer como profissão, nem sei sequer o que vou fazer quando acabar o secundário.
Mas acho que fiz a opção errada ao entrar para este agrupamento. A principal razão para dizer isto, é a Matemática. Não gosto. Simplesmente não gosto de Matemática, nunca gostei, e não acredito que algum dia vá gostar. Posso até perceber algumas cenas, mas como não gosto, não estudo, e acabo por não perceber grande parte da matéria. E estar num grupo em que esta é uma das principais disciplinas e não me dar bem com ela, não pode ser bom sinal. Depois é a Fisica e Química.
Filosofia também só me está a lixar tudo. A minha professora consegue ignorar toda a turma e dar a aula inteira apenas para um ou dois alunos, os que estão na primeira fila e mais perto dela. No primeiro teste tive 6 valores e não parece que da forma que as aulas estão a ir isto vá melhorar.
As únicas coisas em que ainda me safo é o Português, o Inglês e, por enquanto, F.Q. e Biologia, sendo que esta última apenas me está agradar devido à matéria que estou a dar. Astronomia. Sempre me fascinou o céu, as estrelas, planetas, o quão grande é o Universo, o que há para lá dos seus limites... Mas como não vai ser essa a única matéria a ser leccionada durante o ano lectivo, esta disciplina pode cair em  desinteresse quando começar a estudar o estômago das minhocas.
Até ao final do 1ºPeriodo tenho a opção de mudar de agrupamento sem perder o ano. Estou seriamente a ponderar mudar para Artes, porque não quero estar a perder um ano quando desde já estou a ver que não me agrada a área. E já só tenho cerca de um mês para decidir...

6 comentários:

  1. Vem para artes , sempre podes escolher nao ter matematica e as outras disciplinas sao na boa (sem contar com geometria e filosofia)

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo (o teu nome deixa-me deveras intrigado).
    Filosofia consigo acompanhar se tiver um professor que se possa dizer "normal", e geometria sempre é mais fácil que equações, racionalizações, e teoremas de tudo e mais alguma coisa.
    Para a próxima agradeço que pelo menos se identifiquem com o primeiro nome, não custa nada pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Coiseee.
    Yeah, deves ir para artes, é a unica area sem matemática caso escolhas História da Cultura e das Artes, se o fizeres posso te ajudar ou assim.
    Geometria descritiva é provavel que te foda, pois essa matéria exige que a acompanhes desde do inicio. Once again, se precisares de ajuda tens o meu mail.
    Desenho é algo que se pratica, e a prática leva á perfeição por isso acho que não é necessário te preocupares.
    Por isso boa sorte, rapaz.

    ResponderEliminar
  4. Artes o CARALHO, ficas na turminha onde estas, que estas muito bem, se fores a ver, estamos todos lixados a nivel de notas, sobes essa merda!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas subo para quê se eu não gosto da matéria?
    E eu já decidi, vou mudar, não vou perder um ano porque fiquei numa área que não queria.
    E... tu és quem mesmo? Se calhar precisas de te acalmar um bocadinho, não?

    ResponderEliminar
  6. Olá de novo xD

    Eu terminei o 12º ano de Ciências e Tecnologias o ano passado. Sim, ciências é complicado e para te conseguires safar é necessário um esforçozito e acima de tudo gostar. Se estás numa área que não gostas não te adianta de nada, a sério...

    Se achas que te safas melhor e que Gostas (isto é essencial) de artes, então força ai. Mas não penses que em artes não vais ter trabalho, vais e muito. Mas ao menos não tens a tão temivel Matematica A.

    Acho que já me prolonguei muito, mas achei importante dar este conselho :D

    Bons estudos e força ai :)

    ResponderEliminar