domingo, 22 de novembro de 2009

Palavras para quê?

Já alguma vez tiveram um daqueles dias em que acordam de manhã a pensar em algo, e passam o resto do dia a pensar nisso? Pois bem, hoje estou a ter um desses dias.
Sentei-me em frente ao monitor e comecei a escrever.
Mas aí pensei: E o que são realmente as palavras? Apenas coisas que dizemos sem pensar, umas são verdade, outras não, mas todos nós o fazemos. São apenas coisas que pensamos e não dizemos, ficando muitas delas por dizer e é por isso que mais tarde nos arrependemos, porque quando percebemos que não o fizemos, é tarde demais para o fazer. Palavras. Aquelas que mostram o que sentimos, que dizemos a quem queremos, e que queremos que nos digam. E é aí que nos lembramos de que as palavras que queremos ouvir são aquelas que nunca chegam, porque tal como para nós, para os outros também as palavras são somente aquilo que pensamos em dizer, que dizemos sem pensar, que gostamos de ouvir, que queremos que nos digam. Palavras para quê?

1 comentário:

  1. Concordo com tudo o que disseste, e a verdade é que mais de metade de nós nem perde tempo a pensar nisso, "...as palavras que queremos ouvir são aquelas que nunca chegam ..." Só esta vale a pena o tempo perdido a pensar.
    Escreves bem, exprimiste bastante bem, good luck em História x)


    :*

    ResponderEliminar